Na prática: Porque as pomadas brancas NÃO funcionam no tratamento contra lábios ressecados

Na prática: Porque as pomadas brancas NÃO funcionam no tratamento contra lábios ressecados

Seu tratamento diário para lábios ressecados pode ser funcional e bonito.

Beleza Descomplicada: uma rotina prática para o dia a dia Lendo Na prática: Porque as pomadas brancas NÃO funcionam no tratamento contra lábios ressecados 3 minuto

Você já sentiu seus lábios tão secos que chegam a descamar, rachar e até sangrar? Percebeu perda de volume, linhas finas (o temido “código de barras”) e aquele aspecto opaco?

Se sim, você está lidando com um ressecamento extremo dos lábios

Isso pode acontecer por diversos motivos, como:

- Efeito colateral de tratamentos (ex.: roacutan, quimioterapia, etc);

- Condições individuais (ex.: dermatites, desidratação, deficiência de vitaminas, etc);

- Fatores ambientais (ex.: clima seco, frio intenso ou exposição solar excessiva).

Independente da causa, é comum o uso de pomadas como forma de tratamento. O problema? Elas não funcionam na prática.

@guavaskin #gloss #lipoil #fran #bocarosa #glosshidratante ♬ sonido original - SONIDOS LARGOS

O erro no uso das pomadas brancas

Por não se sentirem confortáveis para sair de casa com a boca branca de pomada, a maioria das pessoas usa esse tipo de tratamento apenas 1x por dia, antes de dormir.

Isso resulta em um tratamento falho, que não mantém a hidratação ao longo do dia e pode atrasar a recuperação. Com os lábios ainda expostos às agressões externas, a cicatrização se torna mais lenta, o desconforto persiste — além do risco de evolução do quadro.

Além do desconforto sensorial (o gosto, a textura e o aspecto melecado das pomadas), a autoestima é afetada. “Eu já estava com a boca machucada, e ainda tinha que me olhar no espelho com aquela crosta branca de pomada. Era humilhante”, relata Camila A., uma das clientes consultadas.

A fórmula do nosso Lip Oil: hidratação extrema + efeito de make

E não foi diferente com a Mari, head de marketing na Guava. Durante o tratamento com isotretinoína, seus lábios ficaram assim:

Frustrada com a falta de alternativas eficazes e práticas para o dia a dia, ela decidiu desenvolver sua própria fórmula. Com uma composição inovadora no mercado, uniram o que era imprescindível para uma recuperação extrema ao que não poderia faltar em uma maquiagem:

Pantenol 5%: não apenas o ativo, focamos em uma concentração alta, comum em produtos pós-procedimentos estéticos (tal como as famosas pomadas brancas). Age cicatrizando, acalmando e restaurando a elasticidade da pele.

Além de Esqualano e Vitamina E, que ajudam a restaurar os lábios a partir da liberação gradual dos ativos na pele, prolongando seus benefícios

Óleo Essencial de Mentha Piperita: responsável por estimular a circulação sanguínea na região dos lábios, o que provoca uma leve dilatação dos vasos, deixando a região rosada e levemente inchadinha (efeito plump natural).

E após 14 dias de uso, a Mari chegou nesse resultado:

“E pensamos além da fórmula! O nosso aplicador de metal foi pensado para trazer alívio imediato e conforto durante o uso. Ele fez toda a diferença na minha recuperação! Eu precisava de algo que realmente funcionasse, mas sem abrir mão da praticidade e de me sentir bem no tratamento”, conta Mari.

Seu tratamento diário pode ser funcional e bonito. Você encontra ele por aqui:

https://guavaskin.com/collections/categoria-labios